Quarta Página



- Caracol, ainda falta muito?... 
Depois de muito folhear o livro, Esmeralda encontrou finalmente uma fotografia que lhe chamou a atenção, pois tinha algumas parecenças com ela.
- Caracol, há mais alguma coisa neste livro?- perguntou Esmeralda.
- Humm… Sim, por detrás de cada fotografia há uma ficha de identificação.
Esmeralda virou a fotografia e viu que o senhor da fotografia se chamava Pedro, era casado e tinha uma filha chamada Esmeralda. Reparou ainda, que na ficha se encontrava a morada: Rua das Flores número 304, na cidade da Natureza.
-Cidade da Natureza? Onde é que isso fica?- perguntou Esmeralda.
- A Cidade da Natureza fica do outro lado da Terra dos Perdidos. Tens a certeza que queres arriscar?
- Sim, quero tentar, pois preciso de saber se ele é o meu pai.
 - Então partimos amanhã! –  concordou o Caracol.
     Na manhã seguinte, partiram em direção à outra ponta da Terra dos Perdidos. Primeiro tinham de passar pela Floresta dos Perdidos e, já pela noite dentro, muito cansados de andar, encontraram umas pedras e sentaram-se a descansar e a olhar para o céu. Enquanto olhavam para o céu, Esmeralda lembrou-se da Fada Madrinha, e viu uma estrela muito brilhante que simbolizava a sua mãe e, de tanto olhar para ela, acabou por adormecer. Entretanto, no outro lado da floresta estavam o Pai Natal vestido com um soutien de cocos, uma saia havaiana e umas socas, e a Fada Madrinha vestida como se fosse uma noiva. Ambos tinham estado numa festa e, como estavam muito cansados, deitaram-se no primeiro tufo de relva que viram e adormeceram profundamente.
     No outro dia de manhã, quando acordaram, a Fada e o Pai Natal repararam que estavam dentro de uma gruta, presos e começaram a gritar por socorro, desalmadamente.
A bruxa Magda tinha estado ali e tinha deitado uma poção mágica sobre a relva. Esta bruxa, tal como todas as outras, era feia com uma verruga enorme no nariz e o seu passatempo favorito era lançar feitiços.