Oitava página


Já mais calma tentou apanhar o sapo, mas não conseguiu, ele deu um salto enorme e desapareceu por entre as flores e os arbustos. À sua frente, como por encanto surge um lindíssimo castelo, um castelo com muitas janelas e torres muito altas e estava todo iluminado... Esmeralda ficou radiante, muito admirada e sobretudo muito curiosa... A primeira coisa que lhe ocorreu foi entrar, queria saber quem habitava naquele castelo tão cheio de luz...parecia que ia haver festa. E algo a atraía para aquele palácio magnífico...

Nesse momento, lembrou-se mais uma vez da avó Francisca, ela devia estar muito preocupada com a sua ausência... Mal ela sabia que a sua avó e o Pai Natal a tinham seguido até àquele lugar deslumbrante e mágico... Quando Esmeralda se preparava para entrar no castelo, ouviu a Voz.
-Não entres no castelo...O sapo que tentaste apanhar é o Rei!...Tem cuidado!...
De repente, deixou de ouvir a Voz. Esmeralda olhou para todo o lado e como não viu nada, nem ninguém... Entrou no castelo e o Rei ao vê-la ficou feliz e surpreendido e disse:
-Que linda menina e que linda flor. É para me ofereceres? 

-Não, respondeu ela prontamente. É para oferecer à minha avó Francisca. E naquele momento, lembrou-se do baú e do que o Duende lhe tinha dito...                                                                          
 -Baú, baú meu amigo, ajuda-me a encontrar o meu pai!... Como é que eu posso fazer a felicidade dos que me rodeiam, se eu não sou feliz?! -exclamou.
E nesse momento tudo se transformou … O Duende  apareceu e disse:
-Esmeralda, o teu pai está mesmo à tua frente.
-O Rei da Ilha Encantada é o teu pai...
O Rei, muito admirado e muito emocionado, abraçou Esmeralda e os dois agradeceram ao Duende.
-A partir desse dia, a vida de Esmeralda mudou completamente, passou a ser a princesa Esmeralda amada pelo Rei, seu pai e adorada por todos os habitantes  da Ilha encantada. A avó Francisca e os seus amiguinhos: o gato Pantufa e o cão Tobby  passaram a morar no castelo com o Rei.
     E todos viveram felizes para sempre... E oxalá que tudo lhes corra bem e a nós também. E meu dito, meu feito, este conto saiu perfeito.